NOTCIA

Estoril substitui Jerez no calendário

2011-09-27


Estoril substitui Jerez no calendário

A organização do Ford Transit Trophy acaba de anunciar que a segunda deslocação a Espanha, ao circuito de Jerez de La Frontera, prevista no calendário para o fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro, não irá acontecer, substituindo a prova andaluz por uma segunda deslocação ao Autódromo do Estoril. A decisão prende-se, sobretudo, com os custos da deslocação ao país vizinho para as equipas, face à actual conjuntura sócio-económica desfavorável. Dessa forma, aquela ronda será substituída por outra em solo nacional, integrando-se numa das jornadas da velocidade nacional que decorrerá uma semana antes (8 e 9 de Outubro) no Autódromo do Estoril.

Completas que estão cinco jornadas, as três vitórias obtidas por José Pedro Leite, somadas a um 2º e um 3º lugares, permitem ao piloto da C.A.M. Sport liderar destacado o Campeonato de Pilotos, beneficiando do facto de Pedro Salvador, seu parceiro na carrinha ‘preta e laranja’, ter estado ausente na Rampa da Falperra e, por isso, não somar a mesma pontuação. Ainda assim, Salvador é o segundo mais pontuado, a 25 pontos de Leite, demonstrando bem o domínio dos homens da C.A.M. Sport (formação que lidera a tabela de Equipas) ao longo do ano, sobretudo no acumulado dos fins-de-semana. É que, apesar de perderem algumas vitórias absolutas em pista, a homogeneidade de andamento de Leite e Salvador permite-lhes garantir os 25 pontos do acumulado de cada ronda.

Mas se a decisão do título parece estar praticamente resolvida, no que se refere ao vice-campeão tudo está em aberto. Salvador tem 12 pontos de vantagem sobre João Batista e Renato Machado da M Coutinho/Ibertal, sendo que pelo meio – a apenas 5 pontos de Salvador – estão ainda João Diogo Lopes e Filipe Martins da Auto Rabal/Espoauto. Já mais longe vêm os homens da Beta/Eni, António Costa e Valter Cardoso, que depois da vitória a abrir o ano no Estoril têm vindo a perder fôlego.

Recorde-se que para além da ‘nova’ jornada dupla do Estoril que se corre no segundo fim-de-semana de Outubro, o Ford Transit Trophy 2011 tem a sua derradeira prova em Braga, a 19 e 20 de Novembro, onde se irão consagrar os Campeões, de Pilotos e Equipas.


Transit Trophy 2011 | Todos direitos reservados.


ORGANIZADORES

QF
Ford

PATROCINADORES

Wurth
Castrol Edge
BP

GoPro
Pirelli
Eibach
Multimoto
Bilstein
3M Peltor
KN Filters
Schroth
Sparco
Grupo Toquero
Night Box
NEWROUTE
Car Power Improvement

Food & Beverage

Fonte Viva
Fonte Viva
Fonte Viva

Links
Facebook
FPAK