NOTCIA

C.A.M. volta a ganhar e está mais perto do título - Salvador regressa aos triunfos

2011-10-08


C.A.M. volta a ganhar e está mais perto do título - Salvador regressa aos triunfos

Animação foi o que não faltou na primeira corrida deste regresso do Ford Transit Trophy ao Autódromo do Estoril e, uma vez mais, as Transit proporcionaram um espectáculo único num Circuito onde as unidades da competição levada a cabo pela Ford e pela QF definitivamente marcaram o dia...

Depois de ter sido batido ...por João Baptista na anterior jornada em Portimão, Pedro Salvador (C.A.M) vingou-se hoje ao final da tarde no Estoril e arrancou uma vitória esclarecedora e que acabou por não condizer com a atribulada disputa pelos lugares atrás de si. O piloto nortenho teve uma corrida muito calma, tendo para tal contribuído de forma determinante o facto de ter conseguido escapar ileso de uma monumental escaramuça logo na primeira travagem.

Quem também conseguiu “safar-se” foi Rui Azevedo (Daro) que, com uma exibição bem mais conseguida do que a que tinha rubricado na sessão cronometrada acabou num óptimo segundo lugar, logo á frente de protagonista da recuperação da tarde, João Diogo Lopes. O piloto da Auto Rabal/Espoauto caiu para a sétima posição logo na volta inicial – envolvido no despique violento que marcou a entrada para a primeira curva – mas conseguiu recuperar até ao último lugar do pódio.

Excelente corrida realizou também Nuno Fontainhas (FIAAL) que conseguiu levar a melhor sobre António Costa (Beta/Eni), que chegou a estar na luta pelo terceiro lugar, mas também ele sentiu na pele o “calor” excessivo da corrida. Ainda assim, Costa realizou a volta mais rápida da corrida com 2m14,992s. Renato Machado (M.Coutinho/Ibertal) não teve um dia fácil e depois de uma boa recuperação foi envolvido num incidente que o levou a perder duas voltas, com um problema na direcção da Transit. Pelo caminho ficaram Pedro Fins (Stockcar) e Domingos Pinheira, o primeiro após uma saída de pista, enquanto o homem da Maivex ficou afastado devido a problemas no motor da sua Transit.

Alfredo Lavrador, jornalista convidado da Ford e da QF foi o sexto melhor, numa corrida cheia de peripécias.

Quanto às sessões cronometradas, disputadas ao início da tarde, ditaram resultados bem distintos, com a segunda a resultar numa penalização em termos de tempos, pelo facto de o calor que foi aumentando gradualmente ao longo do dia ter tornado a pista mais lenta.

Na primeira sessão o mais lesto foi Pedro Salvador (C.A.M), que assegurou a sua marca (2m13,774), já na fase final da sessão, “roubando” cerca de sete décimos à Ford Transit da Auto Rabal / Espoauto, com João Diogo Lopes ao volante. O terceiro melhor foi António Costa (Beta/Eni) com 2m15,130s.

No “turno” seguinte coube a João Baptista (M.Coutinho/Ibertal) rubricar a “pole” para a segunda corrida do fim-de-semana (a disputar amanhã), com o tempo de 2m14.236s, tendo os homens da Auto Rabal / Espoato, desta vez através de Filipe Martins, garantido novo segundo lugar. José Pedro Leite foi o terceiro melhor, colocando a unidade da C.A.M. a apenas uma décima de Martins.

PALAVRA DOS PROTAGONISTAS:

Pedro Salvador: “Foi muito bom ter conseguido livrar-me daquela primeira confusão, logo na partida. Tentei cavar de imediato algum fosso para os meus concorrentes e consegui faze-lo porque a minha equipa preparou a Transit de forma soberba para esta corrida. Foi uma vitória importante.”

Rui Azevedo: “Acho que a corrida se decidiu com aquela primeira curva. Fiz um bom arranque e levei a melhor sobre os meus rivais que estiveram envolvidos em alguns toques. Foi um bom segundo lugar, depois de nos treinos as coisas não nos terem corrido bem.”

João Diogo Lopes: “Esta pareceu-me a corrida mais louca do Mundo. A partida foi complicadíssima e perdi logo uma série de lugares. Lutei com tudo o que tinha para recuperar posições e consegui chegar ao terceiro lugar. Porém, não foi fácil...”

Classificação da 1ª Corrida
1º Pedro Salvador 31m41,363s
2º Rui Azevedo a 8,080s
3º João Diogo Lopes a 15,986s
4º Nuno Fontainhas a 17,512s
5º Valter Cardoso a 21,150s
6º Alfredo Lavrador a 1m09,479s
7º João Baptista a 3 voltas
8º Pedro Fins a 4 voltas
Domingos Pinheira não classificado



Transit Trophy 2011 | Todos direitos reservados.


ORGANIZADORES

QF
Ford

PATROCINADORES

Wurth
Castrol Edge
BP

GoPro
Pirelli
Eibach
Multimoto
Bilstein
3M Peltor
KN Filters
Schroth
Sparco
Grupo Toquero
Night Box
NEWROUTE
Car Power Improvement

Food & Beverage

Fonte Viva
Fonte Viva
Fonte Viva

Links
Facebook
FPAK