NOTCIA

Baptista (M Coutinho) e Martins (Auto Rabal) lideram grelhas de partida

2011-11-19


Baptista (M Coutinho) e Martins (Auto Rabal) lideram grelhas de partida

João Baptista e Filipe Martins foram os pilotos em destaque nesta nublada tarde de Sábado no Circuito de Braga, tendo sido os dominadores, respectivamente, da primeira e segunda sessões cronometradas do Ford Transit Trophy, competição que tem este fim-de-semana a sua prova de encerramento na presente temporada.
Com o título virtualmente entregue à equipa da CAM, a disputa pelo segundo lugar do Troféu levado a cabo pela Ford e pela Q&F tomará conta dos holofotes neste derradeiro fim-de-semana do ano e animação começou já hoje com uma acesa disputa pela “pole” em ambas as sessões oficiais de treinos.

João Miguel Baptista (M Coutinho(Ibertal) liderou a tabela de tempos na primeira sessão, batendo - por escassos três décimos – Pedro Salvador (C.A.M.) que se debateu com problemas de travões na sua Transit.

O terceiro melhor na primeira das duas sessões foi João Diogo Lopes (Auto Rabal/Espoauto), apesar de uma fase final de sessão totalmente sem pneus. Valter Cardoso (Beta/Eni), Nuno Santos (Stock Car), Domingos Pinheira (Maivex), Rui Azevedo (Daro) e João Fontainhas (FIAAL) encerram o lote dos qualificáveis, sendo que no derradeiro lugar da grelha ficou, António Moita – não pontuará para o Troféu – que nesta sessão de abertura tripulou a Transit inscrita pela Q&F e pela Ford e que foi um dos premiados do concurso levado a cabo pela Ford Lusitana junto dos seus concessionários e que teve como prémio para o Chefe de vendas da AMF (Vila Nova de Gaia) a oportunidade de fazer a sua primeira experiência em competição no Ford Transit Trophy.

Na segunda “manga” de treinos, coube a Filipe Martins (Auto Rabal/Espoauto) brilhar, levando a melhor sobre José Pedro Leite (C.A.M.) por pouco menos de meio segundo, diferença de tempo semelhante à que relegou Jorge Areia (Daro) para o terceiro lugar. Areia vai partilhar a segunda fila da grelha com Rui Garcia que em Braga partilha a condução da Transit da Beta/Eni.

Pedro Fins (StockCar) foi o quinto melhor, tendo o seu melhor registo sido mais baixo que o de Renato Machado (M Coutinho/Ibertal) por um... piscar de olhos – quatro milésimos!!! Pedro Miranda (Maivex) e Nuno Fontaínhas (FIAAL) encerram grelha oficial. Pedro Moreno (Responsável de Após-Venda da FIAAL) foi o outro vencedor do concurso da Ford Lusitana e colocou a Transit no nono lugar da geral.

A primeira do Ford Transit Trophy tem lugar amanhã logo a abrir o dia no Circuito Vasco Sameiro, às 8h30. A segunda disputa-se a partir das 14h35.

Classificação dos Treinos Cronometrados:

1ª Sessão
1º João Baptista (M Coutinho/Ibertal), 1m39,261s
2º Pedro Salvador (C.A.M.), a 0,360s
3º João Diogo Lopes (Auto Rabal/Espoauto), a 0,565s
4º Valter Cardoso (Beta/Eni), 1,431s
5º Nuno Santos (Stock Car), a 1,810s
6º Domingos Pinheira (Maivez) a 1,859s
7º Rui Azevedo (Daro), a 2,277s
8º João Fontainhas (FIAAL), a 2,770s
9º Pedro Moreno (Ford/Q&F), a 14,231s

2ª Sessão
1º Filipe Martins (Auto Rabal/Espoauto), 1m39,217s
2º José Pedro Leite (C.A.M.), a 0,498s
3º Jorge Areia (Daro), a 0,536s
4º Rui Garcia (Beta/Eni), a 1,279s
5º Pedro Fins (Stock Car), a 1,427s
6º Renato Machado (M Coutinho/Ibertal), a 1,431s
7º Pedro Miranda (Maivex), a 2,031s
8º Nuno Fontainhas (FIAAL), a 2,231s
9º António Moita (Ford/Q&F), a 5,742s


Transit Trophy 2011 | Todos direitos reservados.


ORGANIZADORES

QF
Ford

PATROCINADORES

Wurth
Castrol Edge
BP

GoPro
Pirelli
Eibach
Multimoto
Bilstein
3M Peltor
KN Filters
Schroth
Sparco
Grupo Toquero
Night Box
NEWROUTE
Car Power Improvement

Food & Beverage

Fonte Viva
Fonte Viva
Fonte Viva

Links
Facebook
FPAK