2011-11-19
João Baptista e Filipe Martins foram os pilotos em destaque nesta nublada tarde de Sábado no Circuito de Braga, tendo sido os dominadores, respectivamente, da primeira e segunda sessões cronometradas do Ford Transit Trophy, competição que tem este fim-de-semana a sua prova de encerramento na presente temporada.
Com o título virtualmente entregue à equipa da CAM, a disputa pelo segundo lugar do Troféu levado a cabo pela Ford e pela Q&F tomará conta dos holofotes neste derradeiro fim-de-semana do ano e animação começou já hoje com uma acesa disputa pela “pole” em ambas as sessões oficiais de treinos.
João Miguel Baptista (M Coutinho(Ibertal) liderou a tabela de tempos na primeira sessão, batendo - por escassos três décimos – Pedro Salvador (C.A.M.) que se debateu com problemas de travões na sua Transit.
O terceiro melhor na primeira das duas sessões foi João Diogo Lopes (Auto Rabal/Espoauto), apesar de uma fase final de sessão totalmente sem pneus. Valter Cardoso (Beta/Eni), Nuno Santos (Stock Car), Domingos Pinheira (Maivex), Rui Azevedo (Daro) e João Fontainhas (FIAAL) encerram o lote dos qualificáveis, sendo que no derradeiro lugar da grelha ficou, António Moita – não pontuará para o Troféu – que nesta sessão de abertura tripulou a Transit inscrita pela Q&F e pela Ford e que foi um dos premiados do concurso levado a cabo pela Ford Lusitana junto dos seus concessionários e que teve como prémio para o Chefe de vendas da AMF (Vila Nova de Gaia) a oportunidade de fazer a sua primeira experiência em competição no Ford Transit Trophy.
Na segunda “manga” de treinos, coube a Filipe Martins (Auto Rabal/Espoauto) brilhar, levando a melhor sobre José Pedro Leite (C.A.M.) por pouco menos de meio segundo, diferença de tempo semelhante à que relegou Jorge Areia (Daro) para o terceiro lugar. Areia vai partilhar a segunda fila da grelha com Rui Garcia que em Braga partilha a condução da Transit da Beta/Eni.
Pedro Fins (StockCar) foi o quinto melhor, tendo o seu melhor registo sido mais baixo que o de Renato Machado (M Coutinho/Ibertal) por um... piscar de olhos – quatro milésimos!!! Pedro Miranda (Maivex) e Nuno Fontaínhas (FIAAL) encerram grelha oficial. Pedro Moreno (Responsável de Após-Venda da FIAAL) foi o outro vencedor do concurso da Ford Lusitana e colocou a Transit no nono lugar da geral.
A primeira do Ford Transit Trophy tem lugar amanhã logo a abrir o dia no Circuito Vasco Sameiro, às 8h30. A segunda disputa-se a partir das 14h35.
Classificação dos Treinos Cronometrados:
1ª Sessão
1º João Baptista (M Coutinho/Ibertal), 1m39,261s
2º Pedro Salvador (C.A.M.), a 0,360s
3º João Diogo Lopes (Auto Rabal/Espoauto), a 0,565s
4º Valter Cardoso (Beta/Eni), 1,431s
5º Nuno Santos (Stock Car), a 1,810s
6º Domingos Pinheira (Maivez) a 1,859s
7º Rui Azevedo (Daro), a 2,277s
8º João Fontainhas (FIAAL), a 2,770s
9º Pedro Moreno (Ford/Q&F), a 14,231s
2ª Sessão
1º Filipe Martins (Auto Rabal/Espoauto), 1m39,217s
2º José Pedro Leite (C.A.M.), a 0,498s
3º Jorge Areia (Daro), a 0,536s
4º Rui Garcia (Beta/Eni), a 1,279s
5º Pedro Fins (Stock Car), a 1,427s
6º Renato Machado (M Coutinho/Ibertal), a 1,431s
7º Pedro Miranda (Maivex), a 2,031s
8º Nuno Fontainhas (FIAAL), a 2,231s
9º António Moita (Ford/Q&F), a 5,742s
Transit Trophy 2011 | Todos direitos reservados.